Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. A Vigilância Sanitária (VISA) é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.


MISSÃO

Promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação, apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação em Vigilância Sanitária.

VISÃO

Ser um centro de referência, coordenador da rede estadual de VISA, garantindo a inclusão social e a construção da cidadania para a proteção da vida.




ÁREA DE ATUAÇÃO

Nos locais de produção, transporte e comercialização de alimentos; Nos locais de produção, distribuição, comercialização de medicamentos, produtos de interesse para a saúde; Nos locais de serviços de saúde; No meio ambiente; Nos ambientes e processos do trabalho/saúde do trabalhador; Na pós-comercialização; Nos projetos de arquitetura; Em locais públicos.

GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

RUA PROFESSOR WALTER DACHS 29 - CENTRO
CEP 88.502-045
FONE: (49) 3251-7670
E-MAIL: visa@saudelages.sc.gov.br

Abaixo links para download dos documentos: Requerimento, Termo de Responsabilidade Técnica, Requisição de Notificação de Receita e declarações de Compromisso Sanitário e Endereço para Correspondência


Requerimento Termo de Responsabilidade Técnica Requisição de Notificação de Receita Declaração de Compromisso Sanitário Declaração de Endereço para Correspondência

Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefone

(49) 3251-7600
Todos os Direitos Reservados © 2022