Ao dar continuidade ao projeto de modernização da gestão municipal, a Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria da Saúde, entregou, na tarde desta quarta-feira (13 de agosto), 17 tablets para os profissionais Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) que trabalham nas localidades das regiões de interior do município. A iniciativa marca um importante passo na inovação do trabalho em campo e na valorização dos profissionais da Atenção Primária.
Os aparelhos foram entregues em evento oficial no auditório da Secretaria da Saúde e configura como uma nova etapa da capacitação dos servidores, com os intuitos de tornar os atendimentos mais ágeis e melhorar o acompanhamento dos serviços de saúde em Lages, beneficiando diretamente a população, ou seja, qualificar os profissionais junto ao impacto positivo da tecnologia na rotina dos atendimentos.
Com o novo investimento, os profissionais poderão trabalhar de forma mais eficiente e oferecer um serviço ainda melhor à comunidade. O uso dos tablets para o cadastramento de famílias facilitará o acesso e a organização dos registros e, como consequência, possibilitará melhor gestão dos programas de saúde pública, garantia de recursos e cobertura mais abrangente e precisa. “Com esta aquisição, os registros passam a ser informatizados, o que assegura mais agilidade quanto ao preenchimento de dados e ao monitoramento, e melhor integração com as equipes de saúde”, justifica a secretária da Saúde, Susana Zen.
Novidade prontamente aprovada pelos servidores. “Com o sistema informatizado, teremos respostas imediatas. Nós iremos trabalhar com mais facilidade. Não vamos precisar preencher papéis e depois inserir no sistema. Será tudo unificado”, conclui a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Barbara Cristina Sasso Andrade.
A adoção da tecnologia na área da saúde demonstra o compromisso da Prefeitura em modernizar e aprimorar os serviços prestados, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais, com impactos à assistência para a população.
Texto e fotos: Silvana Mateus