Notícias
Mulheres moradoras da região do bairro Penha serão contempladas com ação especial de atenção a sua saúde
10/04/2025
Atendimento será prestado à comunidade feminina dos bairros Penha e Nadir e Loteamento Pinhais

Ao idealizar um dia especial para as mulheres residentes nos bairros Penha e Nadir e Loteamento Pinhais, a Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria da Saúde, promoverá um dia de atendimento ao público feminino ao longo do próximo sábado (12 de abril), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência daquela região territorial da cidade. A mobilização salienta o compromisso da administração municipal em praticar políticas públicas destinadas às mulheres.

Durante a ação, as participantes poderão usufruir de uma série de atividades direcionadas ao bem-estar de adolescentes garotas, jovens, mulheres adultas, gestantes e senhoras. Entre as quais, palestras educativas, consultas já pré-agendadas com foco em saúde da mulher, prevenção e promoção em saúde, meditação, limpeza de pele, escalda-pés e, para animar, aula de exercícios físicos, em que serão ensinadas algumas opções básicas que podem ser desenvolvidas em casa. Além disto, quem desejar poderá colocar o calendário de vacinação em dia. Em tempo: Para o escalda-pés, as interessadas devem levar toalha e bacia.

De acordo com a secretária da Saúde, Susana Zen, a iniciativa tem como objetivo cuidar e estreitar laços entre as mulheres da comunidade. “Essencial que continuemos trabalhando em conjunto para garantir que as mulheres tenham cada vez mais acesso a serviços de qualidade e oportunidade de cuidar melhor da saúde.”

Texto: Silvana Mateus

Arte: João Francisco Custódio Maciel

Galeria de fotos


Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefones

(49) 3251-7600
(49) 3251-7699
Todos os Direitos Reservados © 2024