Secretaria de Saúde Participa do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde em Florianópolis
16/11/2023

Entre os dias 16 e 18 de novembro de 2023, a Secretaria de Saúde estará ativamente presente no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, sediado no CentroSul, em Florianópolis. O evento, organizado pelos COSEMS das respectivas regiões, reunirá gestoras e gestores municipais de saúde, representando 3.326 municípios brasileiros.

Com o intuito de fomentar discussões nos âmbitos técnico e político, o congresso visa compartilhar experiências de gestão, promover a capacitação de equipes técnicas municipais, renovar as ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o conhecimento técnico e tecnológico. O COSEMS/SC será o anfitrião do evento, destacando-se como um espaço crucial para impulsionar melhorias na resolução das demandas de saúde da população.

"Participar de eventos como o Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde é de extrema importância para nós gestores. Essa oportunidade não apenas nos permite trocar conhecimentos valiosos com outros profissionais, mas também nos possibilita explorar inovações que podem aprimorar significativamente os serviços que oferecemos à comunidade. Estamos aqui para não apenas compartilhar nossas experiências, mas também para descobrir novas possibilidades que impulsionam a qualidade e a eficiência dos cuidados de saúde que prestamos." Destaca o secretário de saúde Claiton Camargo.

Ao participar ativamente desse congresso, a Secretaria de Saúde busca contribuir para o aprimoramento do setor, fortalecendo laços entre os gestores municipais e compartilhando boas práticas para enfrentar os desafios presentes na gestão da saúde pública.

Texto: Thiago Junkes