Ação “Saúde Mental que queremos”, reúne trabalhos desenvolvidos pelos usuários dos Centros
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) iniciam nesta quarta-feira, dia 19, a exposição intitulada “Saúde Mental que queremos” em três universidades do município. Alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, os acadêmicos e visitantes poderão conferir os trabalhos desenvolvidos pelos usuários dos Centros até o dia 23 de maio.
A Gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Janaina Schlickmann de Souza, reforça a importância dos munícipes conhecerem ainda mais o trabalho que os Caps realizam. “Com essas ações, temos o intuito de aproximar o público em geral e acadêmico do tratamento ofertado pela Secretaria da Saúde através dos Caps, aos portadores de transtornos mentais graves e severos ou decorrentes do uso e abuso de álcool e outras drogas”, disse.
Segundo a Coordenadora de Extensão da Uniplac, Profa. Me. Sabrina Lopes Ern, esse tipo de parceria entre os Centros e a instituição deve permanecer futuramente. “O conhecimento passa a fazer sentido quando conseguimos aliar teoria à prática, assim, a exposição será extremamente importante para nossa comunidade acadêmica”, concluiu.
Confira o cronograma das exposições nas universidades:
Dia 19/05 - Uniplac
Local: Hall da Biblioteca
Horário: 17h às 20h30
Dia 20/05 - Unifacvest
Local: Hall de entrada principal
Horário: 17h às 20h30
Dia 23/05 - CAV
Local: Hall da Biblioteca
Horário: 9h às 16h
Texto: Natasha Monteiro
Foto: Arquivo